Foto: Internet

A mudança das datas, segundo o Instituto, não causará impactos no restante do cronograma.

Devido as diversas reclamações sobre a dificuldade no acesso ao sistema Revalida para visualização dos vídeos e de interposição de recursos, o Inep alterou o período de interposição de recurso ao resultado preliminar da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021.

A medida foi tomada para não gerar prejuízo aos participantes do exame. A retificação do Edital n.º 72, de 22 de novembro de 2021, com a definição do novo prazo, foi publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira (24).

Os interessados podem solicitar a análise de nota preliminar entre 25 de fevereiro ao dia 1º de março. A mudança das datas, segundo o Instituto, não causará impactos no restante do cronograma.

Os recursos registrados antes da definição de novo prazo estão válidos e serão avaliados pela banca corretora do exame. Na página, os participantes do Revalida 2021 podem consultar suas notas preliminares e a versão definitiva do Padrão Esperado de Procedimentos (PEP) da segunda etapa do exame.

Também estão disponíveis o espelho de desempenho e as filmagens de cada estação de prova. O Inep reforça que a data de divulgação dos resultados finais do exame, prevista para 21 de março, não será alterada.

Por Mayara Ferreira de Araújo
Foto: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE