A International Citizen Project Covid-19 (ICPCovid) – consórcio internacional formado por 20 países que estuda o comportamento e as condições de vida da população durante os períodos de distanciamento social para conter a disseminação do novo coronavírus – desenvolveu um protocolo de pesquisa que busca investigar os fatores que podem influenciar a aceitabilidade da vacinação contra a Covid-19, em países em desenvolvimento.
O projeto, que já teve várias etapas ao longo de 2020, agora, com a disponibilização das vacinas para prevenção da Covid-19, está avaliando, a partir de um questionário, o que a população pensa sobre as vacinas. A pergunta que os pesquisadores investigam é: você quer tomar uma vacina contra a Covid-19?
Internacionalmente, o ICPCovid é liderado pelo Prof. Dr. Robert Colebunders, da Universidade de Antuérpia, na Bélgica. Já no Brasil, o projeto é liderado pela bióloga epidemiologista, Dra. Edlaine Faria de Moura Villela, professora da Universidade Federal de Jataí. A pesquisadora destaca que o consórcio desenvolveu um protocolo de pesquisa que busca investigar os fatores que podem afetar a aceitabilidade da vacinação contra a Covid-19, em países em desenvolvimento. A participação na pesquisa é voluntária e totalmente anônima.
Para participar e dar sua opinião, basta acessar o link https://www.icpcovid.com/pt-br/form/covid-19-vaccine-survey
Por Estael Lima
Foto capa: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
Estael Lima – Graduada e mestre em História, com ênfase em cultura e poder. Amante da comunicação e de todas as artes. Tem experiência em gestão de comunicação, relações públicas e mídias digitais. Redatora, aspirante a cronista. Como disse Simone de Beauvoir, “Não se pode escrever nada com indiferença”.