VÍDEO| Menina de 9 anos morre após afogamento em cachoeira de Pirenópolis
Uma menina de 9 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (18/2), após se afogar na cachoeira Usina Velha, em Pirenópolis. Médicos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, em Goiânia, acompanharam o caso desde segunda-feira (16/2), mas a criança não resistiu.
O hospital confirmou a morte ao portal Metrópoles. As equipes médicas tentaram estabilizar o quadro clínico, porém a vítima evoluiu a óbito.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, a menina permaneceu cerca de 20 minutos submersa antes do resgate.
Criança ficou presa sob pedra
Testemunhas relataram que a menina caiu e ficou presa em uma fenda embaixo de uma pedra. Guarda-vidas e populares iniciaram as buscas imediatamente.
Quando retiraram a criança da água, ela estava inconsciente e sem sinais vitais, quadro compatível com parada cardiorrespiratória. Os bombeiros iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar ainda no local.
Em seguida, a equipe transportou a vítima até Goiânia e manteve a reanimação e a oxigenação durante todo o trajeto. No hospital, os médicos conseguiram reverter o quadro inicial e estabilizaram a paciente.
“Quando chegamos ao local, demos sequência aos procedimentos de reanimação cardiopulmonar e procedemos com o deslocamento, realizando a reanimação e oxigenação até o hospital, onde foi entregue aos cuidados médicos, que conseguiram reverter o quadro clínico e [obter] a estabilização”, informou o CBMGO.
Administração se posicionou antes da morte
Na terça-feira (17/2), antes da confirmação do óbito, a administração da cachoeira Usina Velha divulgou nota e afirmou que mantém rotina de monitoramento no local. Até a última atualização desta reportagem, os responsáveis ainda não publicaram novo posicionamento.
Share this content:

