I Encontro de Piscicultores do Sudoeste Goiano

0
347

O Centro Acadêmico de Zootecnia da Universidade Federal de Jataí (UFJ), e a Federação da Agricultura do Estado de Goiás Jovem (Faeg Jovem) promovem em Jataí, nesta sexta (14) e sábado (15), o 1º Encontro de Piscicultores do Sudoeste Goiano. O evento será realizado no Parque de Exposições Nélio de Moraes Vilela, na BR-158, saída para Caiapônia. A abertura vai acontecer nesta quinta-feira, 13, com a Noite do Peixe, na Feirinha da Noite, no Espaço Feira Coberta, a partir das 18 horas.

As inscrições são presenciais e feitas antes do início da programação desta sexta-feira, 14, no Parque de Exposições. No período da manhã, vão acontecer várias palestras. Por volta das 12h30, vai ser servido um almoço com cardápio à base de peixes. E às 14 horas acontece o minicurso de “Manejo em Piscicultura”.

No sábado, 15, a partir das 8 horas da manhã, acontece o minicurso “Abate e Processamento do Pescado”. Ao meio-dia, encerrando a programação, será servido um almoço com cardápio à base de peixes.

AGENDA
1º ENCONTRO DE PISCICULTORES DO SUDOESTE GOIANO, EM JATAÍ.

13/9 – Abertura, com a Noite do Peixe, na Feirinha da Noite, no Espaço Feira Coberta, ao lado do Centro Administrativo (prefeitura), a partir das 18 horas.

14/9 e 15/9 – Palestras e minicursos, no Parque de Exposições Nélio Vilela, na BR-158, KM4 (à esquerda), saída para Caiapônia.

 

RECEITA:

Tilápia à primavera

Tempo: 1h
Rendimento: 4 porções
Peso da porção: 210g
Valor calórico da porção: 237 Kcal

Ingredientes:

1 cebola média (110g)
2 dentes de alho médios (8g)
2 tomates pequenos (200g)
1 ramo de cebolinha (8g)
8 ramos de salsinha (8g)
1 limão (80g)
4 filés de tilápia (400g)
Sal a gosto
4 colheres (sopa) de azeite de oliva (60ml)
4 colheres (sopa) de alcaparras (54g)
1 vidro pequeno de champignons (100g)

Modo de Preparo:

Lave, descasque e pique a cebola e os alhos.
Lave, retire a semente e pique os tomates.
Lave e pique a cebolinha e a salsinha e reserve.
Lave e esprema o limão.
Lave e tempere os filés de tilápia com sal e uma parte do suco de limão e deixe-os marinar na geladeira por aproximadamente 30 minutos.
Em uma panela, refogue a cebola e o alho com 2 colheres (sopa) de azeite até dourar. Acrescente as alcaparras, os champignons, os tomates e o restante do suco de limão. Mexa bem e acrescente a cebolinha e a salsinha.
Retire do fogo e reserve.
Retire o peixe da geladeira e grelhe em uma panela antiaderente com o restante do azeite de oliva.
Regue o peixe com o molho e sirva.

48Shares

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui