
Da redação do Portal Panorama
Foto: arquivo Pn7.com.br
Nos últimos dias, o Portal Panorama tem recebido dezenas de mensagens nas redes sociais e marcações relacionadas ao atendimento prestado pelo Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho. Pacientes insatisfeitos compartilharam suas experiências, destacando os longos períodos de espera e problemas na recepção do hospital.
Uma mãe, em um dos relatos, afirmou que aguardou por mais de 6 horas com sua filha, que apresentava febre de 39ºC. Outra paciente relatou que, em sua primeira visita ao hospital, teve sua ficha de medicação extraviada, resultando na falta de administração do soro. Após aguardar por horas na sala de medicação, ela decidiu deixar o hospital.
Outra situação descrita foi a de uma paciente que chegou ao Hospital Regional às 20h45 e compartilhou o seguinte relato: “Passei apenas pela triagem, o descaso foi tanto com as pessoas presentes que chamavam apenas para ficar do outro lado da porta, sentadas em frente à sala do médico, sem serem atendidas. Como não fui chamada e ainda estava na sala de espera, decidi sair sem receber atendimento, também às 2h da manhã.”

Dentre as várias mensagens recebidas pelo portal, houve um depoimento favorável ao atendimento do Hospital Estadual: “Eu, todas as vezes que precisei de atendimento no Hospital Estadual, mesmo que tenha havido demora, fui bem atendido. É importante ressaltar que o hospital lida com uma grande quantidade de pacientes e prioriza os casos de emergência. Quando minha filha estava com 39ºC de febre, cheguei à meia-noite e passei pela triagem. Em menos de 20 minutos, já estava diante do médico. Além disso, meus dois partos cesáreos foram realizados lá, e tive uma ótima experiência, especialmente na maternidade. Embora sempre haja algumas reclamações, discordo da afirmação de que o hospital seja péssimo. O atendimento é equivalente ao do setor particular, com os mesmos médicos que atendem em clínicas e hospitais particulares de Jataí.”
Diante das inúmeras questões levantadas sobre o atendimento do Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho, a equipe de reportagem do Portal Panorama entrou em contato com a instituição para obter esclarecimentos sobre as preocupações apresentadas.
O hospital enviou a seguinte nota oficial:
“O Hospital Estadual de Jataí é uma unidade de pronto-atendimento de média complexidade, porta aberta, 24 horas por dia, e que eventual demora no atendimento pode acontecer devido à alta demanda de atendimentos requisitados. Para minimizar isto, utilizamos uma escala internacional de classificação de risco para triagem dos atendimentos que prioriza o atendimento de doentes sob maior risco de complicações.
Caso o paciente seja classificado sob risco POUCO URGENTE ou NÃO URGENTE poderá aguardar por atendimento médico sem comprometer a integridade da sua saúde ou pode optar por atendimento em unidades de menor complexidade como Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O HEJ está aprimorando sua rotina para garantir continuamente a melhora do atendimento aos seus usuários.
Diretoria Técnica do Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho”
O Portal Panorama acompanhará atentamente essa situação e buscará mais informações junto às autoridades políticas estaduais e municipais responsáveis pela área da saúde. Caso os leitores tenham reclamações ou experiências relacionadas à saúde em Jataí, são convidados a enviar mensagens narrando suas preocupações para o WhatsApp do portal, no número (64) 3631-2775. A intenção é buscar respostas com o objetivo de aprimorar o sistema de saúde em nossa cidade e garantir um atendimento adequado a todos.
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