Ação da DEAM de Jataí garantiu a segurança da vítima após agressões e perseguição do ex-companheiro, que violou medida protetiva vigente desde janeiro.

Na manhã de ontem (12), agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Jataí efetuaram a prisão em flagrante de um homem acusado de descumprir medida protetiva de urgência, praticar lesão corporal e perseguir sua ex-companheira.

A vítima havia solicitado a medida protetiva em janeiro de 2025, após a separação do casal. Mesmo com a ordem judicial em vigor, o agressor continuava a procurá-la insistentemente, alegando o desejo de ver a filha que têm em comum e tentando reatar o relacionamento.

No último sábado (11), o homem foi até a residência da vítima, visivelmente embriagado, e a agrediu fisicamente. Durante o ataque, tentou asfixiá-la, colocando em risco sua integridade física.

Mesmo após a agressão, o suspeito continuou rondando a casa da vítima durante a madrugada e pela manhã do dia seguinte, causando medo e insegurança tanto à mulher quanto aos filhos.

A rápida resposta dos agentes da DEAM foi fundamental para interromper a conduta criminosa e proteger a vítima. O homem foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica e destaca que medidas protetivas devem ser respeitadas para garantir a segurança das vítimas.

Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.