VÍDEO | PRF prende dupla após passageiro viajar nu sobre o teto de carro em alta velocidade na BR-153

Dois homens foram presos na tarde de sexta-feira (11) após protagonizarem uma sequência de infrações e comportamentos de risco na BR-153, em Goiás. O caso, que mobilizou agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), envolveu direção perigosa, embriaguez ao volante e uma série de atitudes que colocaram em risco não apenas os envolvidos, mas também outros usuários da rodovia.
A dupla havia saído de Trindade com destino a Caldas Novas. Durante o trajeto, o passageiro, de 30 anos, retirou a roupa, subiu no teto do veículo em movimento e permaneceu deitado, mesmo enquanto o carro trafegava a mais de 100 km/h. O motorista, de 31 anos, que também estava sob efeito de álcool, afirmou mais tarde à polícia que tentou convencer o amigo a descer, mas, sem sucesso, decidiu seguir viagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação se agravou quando chegaram ao pedágio de Professor Jamil. Sem dinheiro para pagar a tarifa, os dois informaram que não fariam o pagamento. Nesse momento, o passageiro, ainda nu, fez gestos obscenos em direção a uma funcionária da concessionária responsável pelo trecho. Após o incidente, os homens deram meia-volta e retornaram em direção a Goiânia.
Pouco depois, a dupla passou em alta velocidade pela Unidade Operacional da PRF, ainda com o passageiro sobre o teto do carro. A atitude desencadeou uma perseguição. O veículo foi localizado próximo a Aparecida de Goiânia, momento em que o motorista realizou manobras em zigue-zague, tentando dificultar a aproximação da viatura e, segundo os agentes, possivelmente para derrubar o passageiro do teto.
Ambos foram interceptados e detidos pela PRF. O condutor declarou que seu amigo possui problemas mentais e insistia em permanecer sobre o veículo, o que teria motivado sua decisão de continuar dirigindo.
A dupla foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Hidrolândia, onde foram iniciados os procedimentos legais. A PRF apura a ocorrência de crimes como direção perigosa, embriaguez ao volante, atentado ao pudor e desobediência.
Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content: