Henrique Tibúrcio é o novo secretário de Governo

Sem categoria

Foi empossado nesta terça-feira, dia 13, como secretário de Governo, o advogado Henrique Tibúrcio Peña. Em uma cerimônia informal no 6º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, ele recebeu o cargo de Joaquim de Castro. O novo secretário garantiu  os programas Governo Junto de Você e Passe Livre Estudantil.

“Nós temos um papel de interlocutores importantes entre o próprio governo e a sociedade, seja ela representada pelos governos municipais, seja por outras instituições, por outros órgãos e até mesmo os outros poderes. Nós vamos fazer esse papel de acordo com a demanda tanto deles, mas de acordo com as definições  que o governador nos incumba. Há alguns programas que vão ser continuados e que vão ser inclusive ampliados, como o Goiás Junto de Você  e o Passe Livre  que vai ser ampliado para as maiores cidades do Estado – isso deve ser anunciado em breve. Vamos começar a trabalhar nisso tão logo o governador volte de viagem”, enfatizou Tibúrcio .

Ele pontuou ainda que deve ocorrer diminuição de pessoal e gastos na estrutura da Secretaria de Governo, sendo que o critério da eficiência será o principal para mover a Secretaria. “Quero um perfil técnico, de eficiência, de pessoas que tenham capacidade e possibilidade  de desenvolver projetos, inclusive para ajudar no encaminhamento das políticas de Estado”. Em entrevista à imprensa, o secretário  destacou também que o cargo exige muita interlocução, escuta, conversa e aparar algumas arestas para fazer muitas vezes o entendimento entre os municípios, entre o Governo do Estado e até mesmo entre as secretarias.

O governador em exercício, deputado estadual Hélio de Sousa, ressaltou que Henrique Tibúrcio é a pessoa certa para dar continuidade a esse processo de comunicação com a sociedade.

Despedida
Joaquim de Castro despediu-se da Secretaria de Governo enumerando que durante o período em que esteve à frente da pasta (um ano e sete meses) foram realizadas 35 edições do Governo Junto de Você,  além da elaboração e execução do projeto do Passe Livre, gratuidades, intermédio de estágios e atendimento ao público das pessoas do interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.