Homem troca tiros com a Polícia Militar e é baleado em Jataí

Homem troca tiros com a Polícia Militar e é baleado em Jataí

Um homem de 29 anos, identificado como S. N. S., foi baleado após entrar em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (22), no Setor Fabriny, em Jataí. O caso envolveu disparos de arma de fogo, perseguição policial e tentativa de homicídio contra agentes de segurança.

Segundo informações do 14º Comando Regional e do 15º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência teve início por volta de 1h22, quando uma equipe recebeu denúncia de discussão seguida de tiros em uma residência. Ao deslocarem-se para o local, os policiais avistaram uma motocicleta Honda/XRE, conduzida por um homem com blusa vermelha, em alta velocidade. O condutor desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, sendo acompanhado pela equipe policial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a perseguição, o suspeito perdeu o controle da motocicleta e caiu na Praça Rotary Clube, fugindo a pé para uma área de mata. Dentro do local, foram efetuados disparos contra os policiais, que reagiram conforme previsto no Procedimento Operacional Padrão. O soldado Lobianco atirou em direção ao agressor, mas não foi possível confirmar se ele havia sido atingido naquele momento.

Logo após, o homem foi localizado caído no interior da mata. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro, conduzindo-o ao Hospital Estadual de Jataí, onde foi constatado que ele não corria risco de morte.

Durante o atendimento, foram encontradas mensagens em seu celular indicando que ele também teria efetuado disparos em sua residência. A companheira, A. C. S., confirmou a versão aos policiais. Já no hospital, o suspeito alegou ter sido alvo de dois indivíduos em motocicleta, que teriam atirado contra ele, justificando que saiu armado para revidar. Ele também relatou sofrer ameaças de facções criminosas rivais desde que deixou a prisão há cinco meses.

Populares da região confirmaram que ele havia sido alvejado inicialmente por disparos de terceiros. Familiares ainda relataram que o suspeito possui histórico de insanidade mental atestado em processo anterior. Além disso, informações apontam que sua defesa já havia solicitado mudança de local de cumprimento de pena por risco de morte.

Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Víctor Santana Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.