Esposa do professor Marco Antônio Viu se manifesta e confirma gravidade do estado de saúde 'Muito grave, infelizmente'

Foto: Arquivo Panorama

Em vídeo gravado no hospital, esposa do professor Marco Viu confirma estado grave e agradece apoio da população. Vaquinha online arrecada recursos para despesas médicas

Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: Vânia Santana – Arquivo Portal Pn7

Na tarde desta segunda-feira (30), a médica veterinária Sarah Fernandes, esposa do professor Marco Antônio Viu, divulgou um vídeo nas redes sociais informando sobre o estado de saúde do marido, que segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ter sido brutalmente agredido na madrugada de domingo (29), em Jataí.

Gravado em frente ao hospital, o vídeo mostra Sarah visivelmente abalada, relatando que o professor está sedado, entubado e com quadro clínico considerado estável, embora a situação ainda inspire cuidados. Segundo ela, Marco passará por novos exames, incluindo uma ressonância magnética, que deve ajudar a dimensionar a extensão das lesões.

VÍDEO | Professor universitário é brutalmente espancado por quatro homens em frente a bar em Jataí

“Ele está na UTI, sedado e entubado. Graças a Deus, o quadro está estável, mas o estado de saúde ainda é muito grave. O que ele sofreu foi muito forte”, afirmou.

No pronunciamento, a esposa também agradeceu pelas manifestações de apoio, orações e contribuições recebidas desde o ataque. Ela destacou ainda que a campanha de arrecadação de recursos, criada por amigos da família, é legítima e tem como objetivo custear despesas médicas, internação e possíveis transferências hospitalares.

“Essa vaquinha organizada pelo Rafael é verdadeira. Quem puder ajudar, por favor, contribua. O Marco sempre foi um exemplo, sempre ajudou quem precisava. Agora, ele é quem precisa.”

Como contribuir

A campanha solidária está disponível online e pode ser acessada pelo link:
🔗 https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-professor-marco-antonio-viu

Entenda o caso

O professor Marco Antônio Viu, do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Jataí (UFJ), foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último domingo (29), após uma discussão em frente a um bar no setor Epaminondas. Ele foi brutalmente agredido com pedras, chutes e pisões, ação que foi registrada por câmeras de segurança e gerou grande comoção.

Horas após o crime, a Polícia Civil, por meio das equipes do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC), prendeu dois dos quatro suspeitos. O veículo utilizado na fuga foi localizado no bairro Cidade Jardim I. Os outros dois envolvidos já foram identificados e seguem foragidos. O caso segue em investigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.