Um caminhão guindaste tombou em cima de duas casas no bairro Lindolfina, em Rio Verde, no sudoeste do estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o guindaste descia uma piscina no quintal de uma residência quando acabou tombando.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente, que deixou três homens feridos, aconteceu na tarde de quinta-feira (11). Dois dos homens ficaram feridos no buraco onde a piscina seria instalada. O outro ferido é o motorista do caminhão guindaste.
Um dos feridos, segundo a corporação, que estava sobre o muro, caiu no buraco da piscina e sofreu lesões na coluna. Outro ferido, que estava no buraco, foi atingido pela piscina sendo içada. Ele teve uma fratura na perna direita. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal Universitário, enquanto o motorista do caminhão foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O portal entrou em contato com o Hospital Municipal Universitário na manhã desta sexta-feira (12), mas não conseguiu atualizar o estado de saúde dos feridos até a última atualização desta reportagem.
Estragos
Conforme detalhou a corporação, enquanto uma das residências teve a parte superior afetada pelo guindaste, causando o vazamento da caixa d’água sobre a laje, danificando móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos, a casa vizinha também sofreu impacto, pois compartilha a mesma laje.
Às 22h, a guarnição retornou para acompanhar a retirada do guindaste sobre as casas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi necessário evacuar moradores das casas vizinhas para garantir a segurança da operação. O guindaste foi removido do local às 05h40 desta sexta-feira (12).
À TV Anhanguera, a empresa Locações Guindauto afirmou que está à disposição das autoridades, que vai prestar assistência às vítimas, que trabalha dentro dos padrões de segurança e que a manutenção e documentação dos equipamentos está em dia.
Fonte: O Popular
Foto: Corpo de Bombeiros
Jornalismo Portal Panorama