Notícias

Golpe pelo WhatsApp: Contribuintes do ICMS, IPVA e ITCD devem ficar alertas

Secretaria da Economia esclareceu o assunto

A Secretaria da Economia de Goiás soltou um alerta aos contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD) : Em nenhuma hipótese, a secretaria pede doações em dinheiro a empresas ou pessoas físicas.

O alerta foi lançado após uma tentativa de golpe ocorrida contra um empresário de Formosa (GO) na terça-feira passada (16). Segundo o delegado Regional de Fiscalização do município, um homem pediu dinheiro ao empresário se passando por servidor do fisco.

O estelionatário dizia por telefone que o dinheiro arrecadado seria utilizado pela Secretaria da Fazenda para promover uma festa. Ele utilizava, em seu perfil de WhatsApp, a foto de um auditor fiscal de costas, durante operação de fiscalização, para tornar o golpe mais real. A suspeita do delegado fiscal de Formosa é de que se trate do mesmo homem que tentou aplicar esse golpe em um empresário de outro município goiano no ano passado.

A denúncia pode ser realizada pelo contato com as delegacias fiscais ou Agenfas, no 0800 707 8081 ou ainda em ligação direta para a polícia. Providências internas para a identificação do suspeito já estão sendo tomadas junto à Polícia Civil, segundo o delegado.

Thaysa Alves
Foto Capa: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Você se lembra em qual candidato(a) votou para vereador(a) em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...