O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) informa a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios em todo o território goiano, nesta segunda-feira (19) – inclusive em Pirenópolis, que passou por temporais na última semana. Isto, por causa da influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que é um corredor de umidade que está passando sobre Goiás e outros entes da federação.
Inclusive, o prognóstico semanal é de “muita nebulosidade que estará espalhada sobre o Estado de Goiás, favorecendo a formação de áreas de instabilidade em várias regiões do Estado, com isso teremos chuvas volumosas que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios”.
Por região, nesta segunda-feira, é esperado 55 milímetros (mm) de chuva região Oeste e Leste; 60 mm na Norte; 35 mm na Sudoeste; 45 mm na Sul; e 40 mm na região Central de Goiás. Em todas elas, o Cimehgo fala em “variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas”.
Em Goiânia, a temperatura máxima pode chagar a 29ºC e a mínima de 19ºC. A umidade do ar deve variar de 55% a 95%, com previsão de 15 mm de chuva.
Jataí, a temperatura máxima pode chagar a 29ºC e a mínima de 19ºC. A umidade do ar deve variar de 55% a 95%, com previsão de 10 mm de chuva.
Rio Verde, a temperatura máxima pode chagar a 29ºC e a mínima de 19ºC. A umidade do ar deve variar de 55% a 95%, com previsão de 15 mm de chuva.
Pirenópolis
O gerente do Cimehgo, André Amorim, informou que, em Pirenópolis, as chuvas devem persistir. A previsão é de 20 mm na cidade, que já superou a expectativa mensal de 310 mm, tendo chegado a quase 350 mm (349) acumulados até domingo. Na última semana, um temporal atingiu a cidade. Só na madrugada de sexta-feira, choveu um acumulado de 136 mm.
Fonte: Cimehgo
Foto: Karol Peres
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br