28 de setembro de 2024
Valor foi passado por engano enquanto o outro homem, natural de Itumbiara, estava comprando um carro na região.

O goiano Gustavo Santana, morador de Caldas Novas, chamou a atenção após receber um PIX de R$ 50 mil por engano e decidir devolver a quantia, mesmo estando desempregado.

Conforme o G1, o caso aconteceu no dia 13 de outubro. Quem fez a transferência foi o pai de Vinicius Eduardo Silva, ambos moradores de Itumbiara, município no Sul de Goiás.

Na ocasião, eles tinham ido a Caldas Novas comprar um carro de um vendedor local. Assim, o homem decidiu fazer o pagamento do veículo por meio da transferência eletrônica.

Dessa forma, o comerciante enviou a chave PIX dele, que era um número de telefone muito parecido com o de Gustavo – a diferença era apenas o último dígito.

“Na euforia do momento, meu pai confirmou a transferência sem confirmar os dados”, disse Vinicius à TV Anhanguera.

Vinicius Eduardo Silva, em entrevista à TV Anhanguera. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Após ser alertado pelo vendedor sobre o erro, a família ficou desesperada e tentou contactar o banco para cancelar o depósito. Mas não havia nada o que pudesse ser feito por parte da instituição bancária.

Como a chave era um número de telefone, Vinícius fez várias ligações e mensagens para o celular de Gustavo, que estava carregando no momento. Ao ver o tanto de notificações, o goiano de Caldas Novas se assustou.

“Tinham muitas mensagens, ligações e áudios. Na hora pensei que era uma entrevista de emprego, pois eu estou procurando emprego” disse à TV Anhanguera.

Gustavo Santana, em entrevista à TV Anhanguera. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Após ouvir a história de Vinícius, Gustavo não pensou duas vezes e retornou a quantia imediatamente pelo aplicativo do banco “para não ter dor de cabeça”, destacou.

Apesar do momento desesperador, no final das contas a família de Vinicius ficou aliviada com a devolução e agradeceu o gesto de boa fé do caldas-novense.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?