O que Daniel Vilela pediu a Caiado, nesta sexta-feira, caso o governador seja candidato a presidente

Durante solenidade, nesta sexta-feira, em Jataí, o vice-governador Daniel Vilela pediu que o governador Ronaldo Caiado, caso seja candidato a presidente da República, faça o primeiro comício da campanha na cidade. Os dois estavam em Jataí para a inauguração do prédio da Polícia Técnico-Científica, no Centro da cidade.
Daniel lembrou que foi em Jataí que o então candidato Juscelino Kubistchek fez o compromisso de transferir a capital federal para o Planalto Central, depois ser ser provocado por Antônio Soares Neto, o Toniquinho JK, que estava na plateia. A passagem ficou famosa e entrou para a história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cerimônia desta sexta-feira aconteceu perto do galpão que sediou a reunião política nos anos 50, do século passado.
“O senhor vai fazer um compromisso conosco: o primeiro comício vai ter que ser em Jataí dessa candidatura presidencial. E é um compromisso bom. Veja, bem, porque o primeiro comício do Juscelino Kubitschek foi em Jataí e ele ganhou eleição Então vamos começar no mesmo galpão aqui. Nós vamos preservar ele lá, é aqui do lado, governador. Aí, vai ter duas placas: aqui nasceu Brasília, e aqui nasceu a candidatura presidencial do presidente Ronaldo Caiado”, discursou Daniel, sob palmas, e provocando risos nos presentes, inclusive, Caiado.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
Share this content: