Bolsonaro abraça mãe de condenada e pede anistia a envolvidos nos ataques de 8 de janeiro em ato na Paulista

Bolsonaro pede anistia a envolvidos nos ataques de 8 de janeiro durante ato na Paulista - Foto: Reprodução/ YT Silas Malafaia

O ex-presidente criticou o que considera penas excessivas aplicadas a pessoas humildes. "Se acham que vou desistir e fugir, estão enganados", disse.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu neste domingo (6) a anistia para os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023, durante manifestação realizada na avenida Paulista, em São Paulo. O ato reuniu apoiadores do ex-chefe do Executivo e contou com um discurso de aproximadamente 25 minutos.

Durante sua fala, Bolsonaro chamou ao trio elétrico a mãe e a irmã de Débora Rodrigues, cabeleireira presa por dois anos após pichar a estátua da Justiça durante os atos golpistas. Ré por tentativa de golpe de Estado, Débora está em prisão domiciliar há dez dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

“Não tenho adjetivo para qualificar quem condena uma mãe de dois filhos a uma pena não tão absurda por um crime que ela não cometeu. Só um psicopata para falar que aquilo que aconteceu no dia 8 de janeiro foi uma tentativa armada de golpe”, afirmou o ex-presidente.

Ele classificou como “suplício” a situação da acusada e criticou o que considera penas excessivas aplicadas a pessoas humildes. Bolsonaro também mencionou, em inglês, os casos de um pipoqueiro e de um sorveteiro que se tornaram alvos de processos judiciais.

Ainda durante o discurso de Bolsonaro pela anistia na Avenida Paulista, Bolsonaro declarou: “Se eu estivesse no Brasil, seria preso na noite de 8 de janeiro [de 2023]”. E completou: “Se acham que vou desistir e fugir, estão enganados. Defender minha pátria com o sacrifício da minha vida. O que os canalhas querem não é me prender de verdade, é me matar. Eu sou um espinho na garganta deles. Mostrei a eles que o Brasil tem jeito. Um caipira do Vale do Ribeira chegou na Presidência. Só Deus explica como”.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução/ YT Silas Malafaia
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?