MAC recebe Exposição “Intencionalidades”

A exposição “Intencionalidades”, idealizada pela artista visual Filomena Gouveia, apresenta a gravura como poética visual, reunindo quatro artistas gravadoras, que mesclam ensino e pesquisa visual numa busca envolvente de cor, texturas e formas.
As artistas Célia Grando, Doris Pereira, Filomena Gouveia, Suely Lima tem o trabalho com as formas orgânicas o ponto de intersecção de suas produções e reúnem essa característica na exposição que fica aberta à visitação no Museu de Arte Contemporânea de Jataí até o início do mês de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gravura é uma técnica artística, na qual é possível imprimir várias cópias de uma imagem a partir de uma matriz. As artistas que participam da exposição utilizam matrizes como madeira, metal e matrizes orgânicas, como fibras de coqueiro.
A Exposição foi aberta na última terça-feira, dia 8 de agosto, com a presença de duas das artistas participantes e de vários apreciadores da cultura e da técnica da gravura. Na ocasião, a diretora do MAC, Clara Lima, destacou a gratuidade das atividades que acontecem naquele espaço e pontuou a importância do trabalho de pesquisa feito pelas artistas.
O MAC funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h e aos sábados, das 8h às 11h e se localiza na Rua Castro Alves, 468, no Centro.
Por Estael Lima
Foto: Divulgação
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
Share this content: