Médicos denunciam atrasos salariais no Hospital Estadual de Jataí; FUNDAHC emite nota de esclarecimento

Médicos denunciam atrasos salariais no Hospital Estadual de Jataí; FUNDAHC emite nota de esclarecimento

Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: Arquivo Pn7

Dezenas de mensagens chegaram à redação do Portal Panorama nos últimos dias, relatando a insatisfação de médicos que atuaram no Hospital Estadual de Jataí (HEJ). Os profissionais afirmam que acumulam até três meses de salários em atraso, referentes aos meses de julho, agosto e entrando em setembro, período em que a unidade ainda era administrada pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (FUNDAHC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação gerou mobilização nas redes sociais, com relatos de médicos reforçando que continuam atendendo os pacientes, mas exigem respeito e a regularização dos pagamentos. Importante destacar que os atrasos não têm relação com a atual gestão, conduzida pela Agir Saúde, que assumiu recentemente a administração do hospital.

Diante das denúncias, a redação do Panorama entrou em contato com a FUNDAHC, ex-gestora da unidade. Em resposta, a Fundação encaminhou uma nota de esclarecimento, reconhecendo débitos pendentes com profissionais de saúde e afirmando que todos serão devidamente quitados.

Íntegra da nota enviada pela FUNDAHC:

Nota de Esclarecimento

Informamos que existem duas notas em aberto referentes a serviços médicos prestados no Hospital Estadual de Jataí (HEJ) nos meses de julho e agosto de 2025.

Os valores pendentes são de responsabilidade da Fundahc, que está em diálogo com a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, fornecedores e prestadores de serviços. Todos os débitos serão devidamente quitados.

Assessoria de comunicação da Fundahc – 22/9/2025

Share this content:

Nalanda Gabrielle

Vivendo a vibe do mkt visual! A estrategista que transforma ideias em imagens. Conectando marcas e pessoas com muita criatividade e estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.