Forte Chuva derruba árvore na BR-364 e provoca acidente

Sem categoria

acidente mineirosUma forte chuva provocou a queda de uma árvore na BR-364, após a Ponte do Ribeirão Alegre na tarde desta quinta-feira (02) em Mineiros (GO), resultando ainda em um grave acidente de trânsito envolvendo quatro veículos. De acordo com o SGT Cabral do Corpo de Bombeiros o acidente só aconteceu em decorrência da queda da árvore.

“Fomos acionados através do 193 para deslocarmos até a BR-364 para fazer a retirada de uma árvore que estava sobre a pista, devido a forte chuva que havia caído horas atrás no local. Posteriormente recebemos um novo chamado informando que também havia acontecido um acidente envolvendo duas caretas, um micro-ônibus e um veiculo de passeio. Nossas equipes que já estavam em deslocamento para o local, de imediato já acionou o SAMU que também ajudou no resgate das vítimas” , relata o sargento.

Segundo o Condutor do veiculo Tucson, Marcelo Souza que também se envolveu no acidente, ele seguia com a família para a cidade de Rio Verde (GO), ao se deparar com a via bloqueada em decorrência da queda da árvore Marcelo tomou a decisão de manobrar e voltar para Mineiros. Um pouco assustado o motorista nos relatou que a carreta carregada de soja que seguia sentido Jatai (GO), não conseguiu parar ao avistar a fila de veículos parados. “Ele veio descendo e eu subindo devagar com os piscas de alerta ligados, quando percebi que ele descia rápido, foi ai que eu vi que ele freou mais como a pista estava molhada a carreta escorregou dando inicio ao chamado ‘L’, acertando o meu carro, posteriormente a carreta tanque que estava mais afrente e por último no micro-ônibus, eu nasci de novo”, finaliza.

O micro-ônibus que transportava funcionários de uma empresa da região, ficou bastante danificado por conta da violência do acidente. Um dos trabalhadores ficou preso às ferragens mais foi socorrido com vida e encaminhado com os demais companheiros de trabalho para unidades hospitalares da cidade aparentemente com ferimentos leves. Já o carreteiro foi encaminhado ao Hospital Municipal por uma unidade de resgate também com ferimentos superficiais apesar da gravidade do acidente o do estado em que ficou a cabine do caminhão.

As viaturas de combate a incêndio foram acionadas, pois uma das carretas teve vazamento de combustível e o risco de explosão era eminente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o trabalho se estendeu até as 22h20min, o trânsito seguiu interditado de ambos os sentidos e a liberação das vias só foi feitas assim que a limpeza foi realizada no local.

Nilton Jr – Verde Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.