Fiscais usam câmeras para aplicar multas de trânsito em Jataí, GO

Notícias Top Geral
Passageiro flagrado sem cinto de segurança (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Passageiro flagrado sem cinto de segurança (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A fiscalização de trânsito por videomonitoramento já está multando motoristas infratores, em Jataí. A cidade conta com 13 pontos de monitoração com câmeras capazes de flagrar infrações como avanço de sinal e estacionamento em local proibido.

O superintendente de Trânsito de Jataí, Lucimar Cardoso, explica que os fiscais podem multar mesmo que o fiscal não esteja no local onde a infração foi cometida. “O agente que perceber qualquer ação de irregularidade poderá fazer o auto de infração naquele momento, sem a necessidade da presença física do condutor no local”, disse.

As câmeras permitem aos fiscais observar ainda motoristas sem cinto de segurança, usando celular e parando sobre a faixa de pedestre. O sistema de aproximação das imagens permite registrar os detalhes e o número da placa do veículo.

Os motoristas autuados que tiverem dúvidas sobre multas aplicadas podem recorrer na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari).

A nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada na última sexta-feira (19), permite que o município utilize os equipamentos para punir os infratores. A alteração foi no artigo 1° da resolução 471 do . A regra vale para todo país.

Do G1 Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.