Famosas ensinam a usar joias no dia a dia

Famosas ensinam a usar joias no dia a dia

4 semanas atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

Na telinha ou nas redes sociais, o look das celebridades sempre dá o que falar. E quando se fala em joias, elas são as primeiras a mostrar as tendências.

Enquanto algumas famosas prezam pelo minimalismo, outras buscam ousar e chamar a atenção por onde passam. Sendo assim, não é de se estranhar que as joias usadas por elas logo acumulem admiradores e apareçam em vitrines das principais lojas do comércio brasileiro.

Nomes como Beyoncé, Rihanna, Dua Lipa, Meghan Markle, Marina Ruy Barbosa e Camila Coelho apostam frequentemente em joias criativas e mostram como elas podem ser usadas todos os dias em diferentes ocasiões, não somente em eventos formais.

Mix de colares, chokers, anéis em prata ou dourados, cordões de crucifixo e peças de correntaria são trends recorrentes no mundo da moda e podem ser o que falta para completar o look. Veja como as escolhas das celebridades podem servir como inspiração para quem deseja arrasar nos acessórios.

Mix de colares

Foto: Instagram/Reprodução

Tendência entre as famosas, o mix de colares ajuda a explorar a criatividade no dia a dia. A ideia é utilizar três ou mais itens na composição, sempre priorizando a harmonia entre eles.

Quem costuma apostar na mistura de cordões é Thássia Naves. A influencer investe em peças de design e cores similares, mas de tamanhos diferentes, para criar uma espécie de efeito degradê. Outra dica é unir essa trend a blusas com decotes mais abertos para dar destaque à composição.

Choker

Foto: Instagram/Reprodução

Uma das peças que voltaram com força nos últimos anos foi a choker. Essa joia é caracterizada por ser mais justa ao pescoço e pode, inclusive, ser usada ao lado de outros itens para criar um mix de colares.

Celebridades costumam usar o acessório em looks versáteis, que vão do trabalho ao lazer. Na foto, a atriz Marina Ruy Barbosa apostou em uma choker com pedras para valorizar o busto.

É possível encontrar a joia em diferentes modelos para trazer mais modernidade ao visual.

Mix de anéis

Foto: Instagram/Reprodução

Clássicos, os anéis fazem sucesso entre quem deseja trazer mais destaque para as mãos. Cada design é capaz de criar uma pegada diferente para o visual — moderno, romântico, folk ou glamouroso, por exemplo.

No dia a dia, a atriz e duquesa de Sussex Meghan Markle costuma investir em anéis mais básicos para criar um look minimalista. Nessa composição, vale utilizar banhos dourados ou em prata, dependendo do próprio estilo e preferência. Além disso, dá para apostar em anéis de diferentes tamanhos e até mesmo em mais de um item por dedo.

Crucifixo

Foto: Instagram/Reprodução

Usados há séculos, os pingentes de crucifixo podem até ter um design específico, mas aparecem em diferentes versões — das delicadas às mais robustas.

A cantora e empresária Rihanna é uma das celebridades que costumam apostar recorrentemente nessas joias. Para isso, cria composições com outros colares, que trazem ainda mais personalidade ao visual.

Um fator importante é que os crucifixos remetem à religiosidade. Por esse motivo, unem beleza a um significado profundo relacionado à fé.

Correntes

Foto: Instagram/Reprodução

Em alta desde o ano passado, as correntes invadiram de vez o vestuário. Essa tendência aparece não somente nos colares, mas também nos brincos, pulseiras e anéis. É possível encontrar esses itens com design mais estruturado ou delicado — a escolha será decisiva para a proposta que a joia vai levar ao visual.

Apostando em correntes de diferentes espessuras, a cantora Dua Lipa é uma das famosas que ensinam como essa tendência pode ser o detalhe que faltava no look para uma composição mais moderna e, ao mesmo tempo, sofisticada.

Mix de argolas

Foto: Instagram/Reprodução

Usar mais de uma joia na composição é uma das apostas frequentes das celebridades. Assim como ocorre com os colares e anéis, os brincos também aparecem nessa proposta para criar um visual cheio de personalidade.

Entre os brincos, as argolas são as mais utilizadas nessa ideia, como mostra a cantora Beyoncé. Para criar um look certeiro, basta investir em itens de tamanhos diferentes.

Vale lembrar que quem não tem muitos furos na orelha pode experimentar piercings fake, que também estão em alta entre as famosas.

Medalhas

Foto: Instagram/Reprodução

Medalhas também podem ser exploradas para criar visuais mais sofisticados no dia a dia. Um ponto interessante é que elas podem apresentar diferentes designs. Dá para encontrá-las com imagens religiosas, frases, desenhos e também como pingentes lisos, sem nenhuma informação.

A influenciadora Camila Coelho costuma investir em medalhas tanto para looks mais descontraídos quanto para eventos formais. Além de apresentar variedade nos pingentes, essa tendência também ganha variação no tamanho — pode aparecer em chokers e colares mais longos.

Fotos: Instagram/Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br