De Casa Nova

Faltou espaço, e agora?

Antes de comprar os produtos que irão repaginar sua casa, é necessário analisar atentamente a área de que você dispõe. Confira as dicas...

Se você pretende mudar os metais e louças de sua casa e quer ficar longe de uma reforma pesada, é preciso ficar atento ao espaço disponível antes da escolha de alguns produtos. Temos dicas valiosas para quem está pensando em deixar cozinha, área de serviço e banheiros mais modernos e bonitos, sem desperdício de tempo e dinheiro:

  • Faça toda a medição dos espaços que receberão novos itens de maneira que o cálculo inclua o comprimento dos canos das torneiras para que não haja surpresas como se deparar com uma alavanca que, ao ser acionada, bate na parede ou no frontão, acabamento feito do mesmo material da bancada, que fica atrás das torneiras, e evita o respingo de água na parede.
  • Tome cuidado para que a nova bacia do banheiro não ocupe uma área muito maior em relação à antiga. Isso pode, por exemplo, trazer algum conflito tanto com o ponto da ducha higiênica quanto com o seu acionamento e circulação na área.
  • De nada adianta beleza se não houver praticidade. Por isso, pense sempre no posicionamento dos acessórios, como deixar a papeleira próxima à bacia, e defina a altura das cubas e bancadas de acordo com a estatura dos moradores – para não ficar nem alta nem baixa demais.

Gostou das dicas? Você vai ver que é possível dar outra cara para sua casa de forma fácil e rápida.

Fonte: Revista Casa e Jardim
Jornalismo Portal Panorama

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...