CAMPEIRA 2015: Faeg destaca importância da cultura gaúcha para Goiás

Agronegócio

Uma festa na qual os convidados se sentem há mais de 2 mil km de Goiás: mais precisamente no Rio Grande do Sul. Quem estava no município de Jataí no último domingo (26) teve essa experiência durante o 22º Rodeio Criolo Interestadual, que foi realizado na chácara Campeira. No local estava ocorrendo a 17º Expoagri e além da famosa costela gaúcha e das danças tradicionais, os participantes puderam conferir atrações como provas de laço.

CONFIRA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA DA CAMPEIRA 2015. CLIQUE AQUI!

CAT- Agro

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, participou do encerramento do evento, organizado pelo CTG – Querência Goiana Campeira – e fez questão de destacar a importância da cultura gaúcha para Goiás. Ele foi recebnido pelo vereador Thiago Maggioni, que participuo da organização da festa.

“Esse é um dos maiores eventos de rodeio do sudoeste goiano. Estar aqui é uma honra. Revi amigos, comi um delicioso costelão e senti o coração bater mais forte com as músicas da cultura gaúcha – fortemente presente em nosso estado”, disse Schreiner, que também é presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás). Ele ainda destacou o fato de que os visitantes puderam encontrar informação sobre o que há de mais moderno no agro.

Michelle Rabelo
Foto: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.