“Top Gun: Maverick”, o tão esperado retorno de Tom Cruise à zona de perigo, teve que fazer alguns desvios devido ao COVID-19.
Quando a pandemia chegou, a sequência de “Top Gun”, de 1986, deveria estrear em 24 de junho de 2020. Esses planos tiveram que ser reorganizados quando os cinemas fecharam e as idas ao cinema lutaram para voltar. Agora, finalmente, Cruise estava presente no sul da França na quarta-feira para a estreia em Cannes de “Top Gun: Maverick”, um filme que ganhou elogios da crítica e parece preparado para se dar bem nas bilheterias. Mas ele já pensou em enviar a sequência para streaming, um destino que aconteceu com muitos outros filmes durante os primeiros dias do coronavírus?
“Isso não vai acontecer. Nunca”, disse Cruise durante uma ampla palestra sobre seu trabalho no festival.
O público do teatro Debussy do Grand Palais aplaudiu ruidosamente. Cruise explicou ainda: “Passei muito tempo com donos de cinemas. As pessoas que servem a pipoca, as que fazem isso [acontecer].”
O ator disse que ligou para os donos de cinemas com uma mensagem: “Por favor, eu sei o que você está passando. Apenas saiba que estamos fazendo ‘Missão: Impossível’ e ‘Top Gun’ está saindo.”
E Cruise deixou claro que não projeta seus filmes para serem lançados direto na Netflix ou Amazon Prime. Ele quer que a ação de alto vôo se desenrole na tela mais ampla possível.
“Eu faço filmes para a tela grande”, disse Cruise.
O ator é uma dessas pessoas que assistem filmes no multiplex. Cruise disse à multidão de Cannes que ele secretamente vai ao cinema “com meu boné” e senta “na plateia com todos”.
Atualmente, o ator está filmando sequências consecutivas de “Missão: Impossível”, que foram afetadas por orçamentos crescentes e atrasos de produção relacionados ao COVID.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Paramount
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br