Galeria de Fotos Top Destaque

Sucesso: Expouna supera expectativas dos organizadores

O evento reuniu comunidade acadêmica e empresários, com apresentação de trabalhos inovadores, e contou com a presença de aproximadamente 1500 pessoas durante os três dias

A Expouna terminou na última quinta-feira (13) mas já deixou gostinho de quero mais. A exposição contou com a presença de aproximadamente 1500 pessoas durante os três dias.

O evento reuniu em um só lugar comunidade acadêmica e empresários. Foram apresentados trabalhos inovadores, por parte dos acadêmicos, e oferecidas vagas de emprego e estágio, por parte dos empresários.

Quase 90 projetos foram apresentados e avaliados por um corpo de jurados formado por profissionais criteriosos.

Foram considerados os melhores trabalhos de cada área: “Tabagismo”, pelo curso de Farmácia; “Recuperação da umidade do ar em ambientes climatizados”, pelo curso de Engenharia Civil; “Fest Corn – empresa de pipocas gourmet”, pelo curso de Administração; e “Irrigação Sustentável, uso racional da água”, pelo curso de Agronomia.

Este último foi considerado o melhor projeto e ganhou, além de certificados e medalhas como os demais, um Day Use no Hotel Fazenda Thermas Bonsucesso.

Além disso, ao menos 400 estudantes de Jataí, Caiapônia, Perolândia, Serranópolis visitaram a Expouna e tiveram a oportunidade de conhecer um pouquinho mais sobre os cursos oferecidos pela instituição. Cerca de 150 pessoas se inscreveram no vestibular que acontece no dia 29 deste mês.

Ademais, a exposição contou também com o Circuito de Oportunidades, uma novidade que teve o objetivo de aproximar empresários dos possíveis funcionários e estagiários. Somente nesta edição, cerca de 80 currículos foram captados durante o evento.

A diretora da Una, Daniela Tessele de Giacomo, destacou que a feira foi um sucesso em diversos aspectos.

“Esta foi uma excelente chance da população ter conhecimento sobre a necessidade das empresas, os requisitos e a importância de uma educação de qualidade com formação sólida, pois não basta apenas um diploma. O mercado exige mais”, finalizou.

Vale lembrar que a feira é uma das ações promovidas pela instituição para aumentar o índice de empregabilidade dos alunos no mercado de trabalho.

Larissa Pedriel
Foto: Vânia Santana / PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...