Agronegócio Top Destaque

Exportações de soja até a 3ª semana de junho já são superiores ao acumulado total de junho de 2019

Foto: Arquivo Portal PaNoRaMa
De acordo com o relatório, o agro registrou uma média diária nas exportações de 693 milhões de toneladas, crescimento de 29,8% em relação ao mesmo período do ano passado...

Conforme os números do relatório semanal, a soja já alcançou a marca de pouco mais de 9 milhões de toneladas exportadas no acumulado até a 3ª semana de junho, valor superior ao volume total embarcado durante todo o mês de junho do ano passado. Em valor FOB, o resultado de US$ 3.143.425,376 milhões também já é superior a junho de 2019.

Publicado pelo Ministério da Economia, a publicação semanal da Balança Comercial Brasileira mostrou um crescimento de 30,2% nas exportações do setor agropecuário no acumulado da terceira semana de junho.

De acordo com o relatório, o agro registrou uma média diária nas exportações de 693 milhões de toneladas, crescimento de 29,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado é referente ao acumulado até a 3ª semana do mês de junho/2020, comparado com o mesmo período do ano anterior. Dentre as divisões por setores feita pela SECEX – Secretária Especial de Comércio Exterior, o Agro foi o único setor que registrou variação positiva pela média diária pela terceira semana consecutiva. O setor Agropecuário é formado por produtos do setor primário, sem a adição da indústria.

Fonte: Ifag
Foto Capa: Arquivo Portal PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?