Para a seleção própria os candidatos podem utilizar notas do Enem de 2015 e também as notas obtidas nos anos anteriores de 2013 e 2014.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) tem disponíveis, para este primeiro semestre, 516 vagas em seus cursos superiores que serão preenchidas por meio de uma seleção específica, com base na nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As vagas são distribuídas entre 12 câmpus da Instituição, localizados na capital e no interior. As inscrições para o vestibular Enem devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção, até às 23h59 do dia 24.

Podem se inscrever para a seleção própria do IFG pela nota do Enem, todos os estudantes que concluíram o Ensino Médio, inclusive os candidatos que se inscreveram pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e também os que disputaram o vestibular tradicional do IFG, já realizado e com a lista de candidatos selecionados para a correção da redação já divulgada.

Para o preenchimento das vagas de seus cursos superiores de bacharelado, licenciatura ou de tecnologia, ofertadas no primeiro semestre de 2016, o IFG adotou três processos seletivos diferentes: o vestibular tradicional, a seleção pelo Sisu e o vestibular Enem. Do total de vagas disponíveis, 40% serão preenchidas pelo vestibular tradicional, 20% pelo Sisu e 40% pela seleção própria com a nota do Enem.

Para a seleção própria os candidatos podem utilizar notas do Enem de 2015 e também as notas obtidas nos anos anteriores de 2013 e 2014. Os estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas podem se beneficiar das ações afirmativas adotadas pela Instituição, optando, no ato da inscrição, pela reserva de vagas (50% das vagas são destinadas a alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas).

No momento da inscrição, o candidato deverá informar se vai participar da seleção pelo sistema de reserva de vagas ou pelo sistema universal. Também deverá informar qual ano ele vai utilizar para sua pontuação (se 2013, 2014 ou 2015).

No ato da inscrição é preciso ficar atento à informação do CPF. O candidato não poderá informar CPF de outra pessoa (nem mesmo pais ou responsáveis), porque é pelo número do CPF dele que será consultado o banco de dados do Ministério da Educação, para conhecimento e validação das notas do Enem.

A seleção dos candidatos será feita exclusivamente pela nota do Enem. Será eliminado os que tiverem obtido nota zero em qualquer área de conhecimento e os que tiverem obtido menos de 300 pontos na prova de redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE