Galeria de Fotos Top Panorama

Estudantes são premiados em competição durante evento da UNA em Jataí

Evento organizado pela faculdade UNA de Jataí premiou os alunos do Colégio Estadual Frei Domingos com um retroprojetor

Muita animação, barraca do beijo e comidas típicas, são alguns dos elementos que marcam as festas juninas. Em Jataí, um concurso de dança de quadrilhas realizado pela faculdade UNA no último sábado (15), mobilizou estudantes do terceiro ano do ensino médio de cinco colégios. Em disputa, um retroprojetor para ser utilizado em sala de aula para a escola campeã.

A Coordenadora Regional de Educação de Jataí, Vilma Feitosa, destaca o empenho dos estudantes na competição: “sem dúvidas que o retroprojetor trará benefícios ao ensino em sala de aula e essa iniciativa demonstra a importância da união e comprometimento dos estudantes, essenciais para que a competição se tornasse um sucesso”.

A melhor coreografia, trajes típicos e a animação garantiram a vitória aos estudantes do Colégio Estadual Frei Domingos, que vibraram após a divulgação do resultado. Além do retroprojetor, receberam um cheque simbólico no valor de R$ 2.000,00 o qual será utilizado para realização de um churrasco em comemoração a formatura do ensino médio.

O evento contou com cerca de 700 visitantes, que além de participarem das atividades organizadas pelas atléticas estudantis, também assistiram às apresentações das quadrilhas e shows ao vivo.

A diretora Daniela Tessele de Giácomo comenta que o retroprojetor será uma ferramenta importantíssima no processo de aprendizado dos estudantes: “a dedicação dos alunos demonstra o quão importante é investir em uma educação de qualidade, que te prepara para o futuro, envolvendo a comunidade jataiense, proporcionando a troca de conhecimento, através de uma competição saudável. Essa é a proposta da UNA, investir na educação para que os estudantes ingressem no ensino superior cada vez mais preparados”.

Dentre as atividades realizadas, estão: barraca do beijo, cadeia, barracas com comidas típicas, barraca do “mé”, além da apresentação de quadrilha dos acadêmicos da UNA, que não participaram da competição, e os shows ao vivo, com a dupla Henriqui e Alessandro e o cantor Adriano Carbore.

A UNA possui 57 anos de experiência no ensino superior, com 18 unidades em Minas Gerais e Goiás e está presente há dois anos em Jataí com 17 cursos, com uma metodologia de ensino inovadora que oferece a prática desde o primeiro período do curso. A instituição conta com uma estrutura moderna, salas de aula equipadas, laboratórios e corpo docente altamente qualificado.

mm

Vânia Santana

Co-fundadora e Diretora Fotográfica do Portal Panorama, é a responsável geral pelas coberturas fotográficas e imagens realizadas pelo Panorama. Tem 29 anos e é acadêmica de Zootecnia e atualmente é membro da comissão de comunicação da AJE-Jataí.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...