Estudantes levam Quecosô, oncotô, oncovô nos Museus a todo o Estado

Sem categoria

Alunos do curso superior de Produção Cênica do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Basileu França participam de projeto de teatro itinerante intitulado Quecosô, oncotô, oncovô nos Museus.

O projeto é desenvolvido em parceria com grupo de teatro Destinatário, de Goiânia, também coordenado pelo diretor Thiago Santana, que é professor do Itego Basileu França nas áreas de figurino, maquiagem e cenografia.

Além da apresentação teatral, o projeto inclui pesquisa local sobre a identidade do povo goiano, oficina sobre teatro e uma palestra ministrada pela professora Miriam Bianca Amaral Ribeiro (UFG). O tema é: O Ensino e a Aprendizagem da História de Goiás.

O projeto Quecosô, oncotô, oncovô nos Museus tem apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2013. O Itego Basileu França é uma unidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED).

Apresentações por todo o Estado
O grupo, que já se apresentou em Porangatu e Quirinópolis, tem atividade programada para domingo, dia 21, em Catalão. Depois, o projeto chega às cidades de Jataí, Pires do Rio, Pilar de Goiás, Anápolis e Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.