Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Atualização do componente WebView corrige erro em celulares Android...

Usuários do sistema operacional Android buscaram as redes sociais para relatar o fechamento inesperado de certos aplicativos. Segundo as mensagens, que começaram a ser publicadas na noite de segunda-feira (22), aplicativos como o Gmail e o navegador Chrome – ambos da Google – apresentavam uma janela de erro relatando “falhas contínuas.”

De acordo com a Google, o problema foi identificado às 20h05 e a causa é a atualização do Android System WebView, um componente do Android que permite que os aplicativos mostrem conteúdo da internet.

Segundo o relatório da Google, o problema foi diagnosticado e a atualização necessária foi disponibilizada às 3h18 do dia (23). “O problema com o Gmail foi resolvido. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Tenha certeza que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para a Google”, informou o comunicado.

A empresa não esclareceu, entretanto, se a solução também corrige o mesmo problema com aplicativos diversos, que também foram afetados pelo bug. A Agência Brasil entrou em contato com a Google do Brasil e aguarda informações.

Mesmo para usuários que não tiveram o problema, a atualização de sistema é recomendada, já que também aumenta a segurança e corrige outros eventuais erros nos dispositivos.

Veja como atualizar o WebView

  • Execute o aplicativo Play Store no seu aparelho;
  • No campo de buscas, digite “WebView”, ou acesse diretamente neste link.
  • Dê mais um toque no botão “Atualizar”. Após alguns segundos, o aplicativo estará atualizado. Não é necessário executá-lo.
  • O Google também recomenda a atualização imediata para a última versão do navegador Chrome, que pode ser encontrada aqui.
Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: Agência Brasil
Foto Capa: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE