Na noite de 3 de março de 2025, um homem de 52 anos procurou a Polícia Civil de Jataí para registrar uma ocorrência de roubo de veículo. Ele afirmou que estava em um assentamento rural no município, onde reside, quando foi abordado por dois homens armados. Segundo seu relato, os criminosos o obrigaram a entregar a chave de sua camionete e fugiram em seguida.
Diante da denúncia, os policiais iniciaram diligências imediatamente para tentar localizar o veículo e identificar os supostos assaltantes. No entanto, ao aprofundar as investigações, descobriram que a camionete já circulava no Estado do Acre há vários dias, desde antes da suposta ocorrência do crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confrontado com as evidências, o homem confessou que havia inventado a história. Ele revelou que vendeu a camionete, mas não recebeu o pagamento e, por isso, decidiu simular o roubo para tentar reaver o veículo.
Diante da confissão, ele foi autuado em flagrante pelo crime de falsa comunicação de crime. No entanto, por se tratar de uma infração de menor potencial ofensivo, o homem foi liberado após se comprometer a comparecer perante o Poder Judiciário para prestar esclarecimentos.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7