Educação em pauta: Plano Municipal de Educação

Notícias Top Geral

O Plano Nacional de Educação (PNE)

O Plano Nacional de Educação (PNE) estabelece metas com o propósito de melhorar a qualidade e os índices educacionais do país para a próxima década.

De tal modo, para alcançar eficácia na prática, os planos de educação dos estados, Distrito Federal e municípios precisam estar em harmonia com o PNE, a fim de que se concentrem esforços mútuos para dirimir as deficiências de articulação federativa no âmbito da política pública educacional. Desta forma, todos os entes federativos estão elaborando os seus planos com observância e sintonia ao nacional.

O Plano Municipal de Educação (PME) de Jataí

Jataí está se empenhando para elaborar o Plano Municipal de Educação (PME) em consonância com o Plano Nacional de Educação (PNE). Para tal, a Equipe Técnica responsável por produzir o texto base encontra-se quinzenalmente.

A elaboração do Plano Municipal de Educação é de suma importância ao município, à medida que estabelece ações a atingirem todos os níveis de educação (infantil, fundamental e superior) e abrange as redes pública e privada de ensino.

Na terça-feira (26), fora realizada uma Audiência Pública, às 19 horas, no auditório do Instituto Presbiteriano Samuel Graham (IPSG), sob a coordenação da Equipe Gestora, onde se discutiu o Plano Municipal de Educação (PME): aprovando metas e estratégias, as quais estão de acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE).

A próxima etapa será a transformação do PME em Projeto de Lei, onde este será encaminhado, ainda esta semana, para o Executivo Municipal e, posteriormente, passará por aprovação na Câmara Municipal.

O momento é importante para a história da Educação de Jataí. Por isso, é importante a participação popular em todas as etapas. Fiquem atentos!

Bruna Assis
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.