Terça-feira é feriado! Finalmente aquele breve descanso merecido né? Se você pretende ficar em Jataí, confira os horários especiais de funcionamento nesse dia:
BANCOS
Segunda-feira (14) atendimento normal;
As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (15), informa o Sindicato dos Bancários.
VAPT-VUPT
Segunda-feira dia (14) a Unidade vai abrir das 08h ás 13h, porém o Sine não vai ter atendimento por ser escala.
COMÉRCIO
Segunda-feira (14) horário normal;
O comércio estará de portas fechadas na terça-feira (15), podendo funcionar somente empresas de primeira necessidade, que são supermercados, mercearias, frutarias, açougues, panificadoras, farmácias e postos de gasolina e também aquelas empresas que pegaram a liberação no Sindicato para trabalharem no feriado, segundo informações do Sindicato dos Empregados do Comércio de Jataí (SINCOJAT).
UNIDADES DE SAÚDE MUNICIPAIS
Durante o feriado, os casos de urgência e emergência serão atendidos na UPA e no Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho que funcionará 24h.
JATAHY SHOPPING
Segunda-feira (14) horário normal;
Horário de funcionamento na terça-feira (15):
- Lojas e quiosques: 14h às 20h
- Praça de Alimentação: 10h às 22h
- Lotérica: fechada
- Caixa Econômica: fechada
ESTADO E MUNICÍPIO
Governo de Goiás e Prefeitura de Jataí decretam ponto facultativo na segunda (14)
A Prefeitura de Jataí e o Governo de Goiás decretaram ponto facultativo na próxima segunda-feira (14), um dia antes do feriado da Proclamação da República.
Como de praxe, órgãos que desenvolvem atividades essenciais vão manter o funcionamento. A normalidade dos serviços será retomada na quarta-feira (16).
Devem ser mantidos os serviços de urgência e emergência em saúde, coleta de lixo e policiamento em regime de plantão.
PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
A Proclamação da República aconteceu em 1989 e foi resultado da mobilização do Exército e de republicanos civis contra a monarquia instalada no país desde 1822. O movimento, também conhecido como golpe, foi instaurado no Brasil e a família real foi expulsa. O ato ocorreu sem a participação da população.
De acordo com historiadores, o evento, que marcou o país, foi resultado de uma longa insatisfação dos militares com o governo monárquico. Atualmente o 15 de novembro é considerado feriado nacional.
Da Redação do Portal Panorama
Foto: Vânia Santana – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br