22 de dezembro de 2024
Pesquisa aponta que 76% dos brasileiros querem aula sobre diversidade na pré-escola

Pesquisa aponta que 76% dos brasileiros querem aula sobre diversidade na pré-escola (Foto: Reprodução/Freepik)

Pesquisa foi realizada em outras nações como China, Índia, Reino Unido e Estados Unidos...

Um pesquisa realizada pela empresa de aprendizagem Pearson apontou que 76% dos brasileiros querem que as crianças tenham aula sobre diversidade, equidade e inclusão na pré-escola.

O estudo foi apontado em outras nações, como China (47%), Índia (43%), Reino Unido (48%) e Estados Unidos (34%). Nestes, os habitantes acham, nas respectivas porcentagens, que essas pautas devem ser discutidas a partir do ensino fundamental.

O Brasil foi o único país em que mostrou interesse logo cedo para o assunto.

A Person realizou o estudo em parceria com a Morning Consult, empresa de inteligência global de dados que fica nos Estados Unidos.

Ao todo, 5,5 mil pessoas, com idades entre 16 e 70 anos forma ouvidas através de entrevistas online entre os dias 27 de maio e 10 de junho.

Os resultados são representativos da população com acesso à internet em cada país. A margem de erro são de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa mostra que escolas são responsáveis por ensinar temas sociais

O levantamento da Person também mostrou que, para os entrevistas, as escolas são tão responsáveis por ensinar sobre temas sociais quanto em transmitir conteúdo acadêmico.

A pesquisa destaca que, para 82% dos brasileiros, os sistemas de educação devem preparar os alunos para um sociedade multirracial.

“Temas como a valorização da diversidade e o combate à desigualdade de oportunidades têm assumido um protagonismo cada vez maior nos debates das sociedades ao redor do mundo nos últimos anos. Isso tem tido reflexos importantes, inclusive no contexto econômico, com os consumidores cobrando que as marcas se posicionem e com as empresas assuntos com polícias de ESG e programas voltados para diversidade e inclusão”, destaca o vice-presidente de Produtos Educacionais da Pearson Latam, Juliano Costa.

E completa: “Neste contexto, a educação, que tradicionalmente já era vista como um motor poderoso para a redução de desigualdades, assume um papel fundamental como caminho para preparar as gerações atuais e futuras para viver e trabalhar em um mundo onde a busca por equidade e justiça social é pauta primordial.”

Fonte: Mais Goiás
Foto Capa: Reprodução/Freepik
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