Foto: Reprodução

Mensagens falsas e verdadeiras circulam nas redes sociais após temporal que afetou o estado.

Circula nas redes sociais um vídeo segundo o qual a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul está impedindo a entrada de caminhões com doações para os desabrigados pelos temporais que atingiram o estado por falta de nota fiscal. É #FAKE.

Uma das versões da mensagem falsa diz: “SOS RS. A Secretaria da Fazenda do estado está proibindo de entrar ajuda humanitária!”

O secretário-chefe da Casa Civil do governo do Rio Grande do Sul, Artur Lemos, afirma que é fake a informação de que estão sendo retidas as doações em postos para a cobrança de impostos. “Não, não estão”, diz. “As doações estão passando isentas e não há nenhuma cobrança de impostos”, complementa. Veja o que ele diz:

Brigada Militar e PRF também desmentem

“Nós não estamos impedindo a circulação de nenhuma espécie de alimento para doação”, diz o coronel Douglas Soares, subcomandante geral da Brigada Militar. “Não estamos fazendo fiscalização de notas fiscais”, diz.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirma que não está bloqueando trânsito de veículos com doações. “É mentira que estejamos bloqueando o trânsito de veículos com doações por falta de nota fiscal ou que estejamos recolhendo reboques com motos aquáticas por falta de habilitação do proprietário”, diz.

Por g1
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE