Pode ser prático para a rotina, mas escovar os dentes e limpar o corpo no mesmo local é bastante anti-higiênico...

Muitas pessoas deixam para escovar o dente ao tomar banho pela praticidade. Porém, a prática não é sempre a melhor opção. A higienizadora dental, Denise Craig explica que limpar os dentes junto ao corpo é bastante anti-higiênico.

“Escover e cuspir no ambiente onde você limpa o seu corpo te expõe a vírus, fungos e mofo, o que compromete a sua imunidade”, ela adverte. Além disso, essas substâncias podem se acumular no local, tornando a limpeza efetiva mais difícil. “Onde quer que haja calor e umidade misturados com alimentos, as bactérias prosperam, o que significa que sua boca é uma estufa de bactérias. Pense na frequência em que você higieniza o banheiro e em com quantas pessoas você divide o local”.

Deixar a escova dentro do box também não é recomendado devido ao calor, que favorece a proliferação dos micro-organismos. A Associação Dental Americana adverte que a melhor forma de guardar as ferramentas de limpeza dos dentes é de forma que elas fiquem na vertical, longe da privada. Enquanto alguns indicam mantê-las dentro de gavetas para não entrar em contato com as bactérias espalhadas pelo ar do banheiro, a instituição estadunidense afirma que deixá-las em um lugar aberto favorece a secagem e dificulta o acúmulo de substâncias ruins.

Uma pesquisa sobre a saúde bucal dos brasileiros, feita pelo Ministério da Saúde concluiu que crianças de até 12 anos tem, em média, dois dentes comprometidos. Aos 19 anos, esse número aumenta para quatro, enquanto aos 35, equivale a 17. Apesar disso, o setor do governo afirmou que a qualidade dos dentes e os cuidados odontológicos entre os brasileiros estava aumentando.

Fonte: Revista Casa e Jardim
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE