VÍDEO| COD apreende carga milionária de drogas na região Sudoeste de Goiás

VÍDEO| COD apreende carga milionária de drogas na região Sudoeste de Goiás

O Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar de Goiás, realizou uma grande apreensão de drogas durante uma operação na madrugada desta quarta-feira (26/11), na região Sudoeste do Estado. Inicialmente, a equipe fazia patrulhamento preventivo, quando então decidiu abordar um caminhão tipo baú que despertou suspeita pela forma como circulava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA - 300x250

Imediatamente, os policiais iniciaram uma vistoria minuciosa no compartimento de carga. Logo após abrirem a carroceria, eles encontraram diversas caixas de papelão escondidas sob sacos de casquilha de guaraná. Dentro das caixas, os militares localizaram cloridrato de cocaína, pasta base de cocaína, skunk e haxixe marroquino, o que reforçou a suspeita de transporte interestadual de drogas.

O motorista explicou que recebeu a carga ilícita em Várzea Grande (MT) e que entregaria o material em Carmo da Mata (MG). Além disso, ele contou que receberia R$ 10 mil pelo transporte. O passageiro também acompanhava a viagem, portanto, ambos seguiram detidos para esclarecimentos.

Posteriormente, a equipe encaminhou o caminhão, toda a droga e os dois ocupantes para a Delegacia da Polícia Civil de Jataí (GO), onde, consequentemente, as medidas legais foram adotadas pela autoridade policial.

Resultado da operação

  • 14 kg de pasta base de cocaína

  • 30 kg de cloridrato de cocaína

  • 61 kg de skunk

  • 7 kg de haxixe marroquino

  • 1 caminhão IVECO com carroceria baú apreendido

  • 2 pessoas conduzidas

Prejuízo ao crime organizado

A Polícia Militar estima que a carga represente aproximadamente R$ 6 milhões em perdas para o tráfico de drogas. Por fim, o COD reforçou que operações contínuas têm dificultado a atuação de organizações criminosas na região.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Gessica Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.