Dilma assina ordem de serviço do BRT, em Goiânia, nesta quinta-feira, 19

Sem categoria

Será realizada nesta quinta-feira (19) solenidade para ordem de serviço para implementação do Bus Rapid Transport (BRT) Norte-Sul, no Paço Municipal, localizado na Avenida Cerrado, no setor Park Lozandes, em Goiânia. O evento contará com a presença do prefeito da capital, Paulo Garcia (PT), e da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

A solenidade está marcada para as 13h30, no entanto, de acordo com informações do coordenador e integrante do grupo executivo do BRT, Ubirajara Abud, a presidente deve chegar em Goiânia por volta das 15h.

Ainda na ocasião, o prefeito fará a entrega simbólica de alguns ônibus destinados ao transporte coletivo da capital. Dos 300 veículos que foram e ainda serão entregues ao longo do ano de 2015, 70 ainda estão esperando ser emplacados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) para poder começar a rodar.

BRT

A homologação da licitação do projeto do Bus Rapid Transit foi realizada no início deste ano. De acordo com a Prefeitura de Goiânia, o valor da licitação vencedora, considerada abaixo do esperado, é de R$ 243 milhões. As empresas vencedoras e responsáveis pela obra são Isolux Brasil, EPC e WVG.

Com a proposta de melhorar a mobilidade urbana de Goiânia, o BRT contará com 21,7 quilômetros, que ligará os Terminais Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia, região Sul, e Recanto do Bosque, na região Norte da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.