Dieta ‘desintoxicante’ ajuda a amenizar efeito dos exageros das festividades de fim de ano

Dieta ‘desintoxicante’ ajuda a amenizar efeito dos exageros das festividades de fim de ano

Publicado: 02/01/2014 – Revisado: 02/01/2019

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para amenizar os efeitos dos exageros gastronômicos das festividades de fim de ano, nada melhor que uma dieta “desintoxicante”, ou detox. Além de engordar, os dias de comilança e excesso de bebida podem causar dor de cabeça e de estômago, desconforto abdominal, gases e cansaço.

Uma boa dica para desinchar é abusar das frutas, hortaliças, da água e dos suchás, uma mistura de sucos e chás que pode ajudar no funcionamento dos rins e do fígado e, assim, aumentar a eliminação de toxinas.

Detox:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O suchá é uma mescla ideal para quem não gosta de tomar chá puro, além de ser refrescante agora no verão. A versão com gengibre é um ótimo anti-inflamatório, antioxidante e ajuda na digestão. O verde, branco, de hortelã, erva-doce e capim-santo são outras boas opções.

Os suchás têm efeito diurético, ou seja, ajudam na desintoxicação do organismo e diminuem a retenção de líquidos. Os rins são os encarregados dessa limpeza, filtrando substâncias que não servem mais e eliminando-as pela urina. Alguns chás também auxiliam na digestão e no trânsito intestinal.

Eles contribuem, ainda, para o trabalho do fígado, que faz a remoção de compostos estranhos (xenobióticos), transformando toxinas lipossolúveis em hidrossolúveis, para que possam ser descartadas pela urina, fezes, respiração e suor.

Receita de suchá:

Suco Refrescante de abacaxi, hortelã e chá verde

Essa receita tem baixa caloria e vários benefícios. O chá verde melhora o processo de detox, o abacaxi melhora o processo digestivo e a hortelã apresenta ação digestiva.

Ótimo né? Para os dias quentes, é uma deliciosa opção!

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de chá verde (Chá Mais – 2 colheres de sopa do chá verde solúvel em pó para 400ml de água) já preparado
  • 2 fatias de abacaxi, de preferência orgânico
  • Folhas de hortelã a gosto

Modo de Preparo:

  • Bater todos os ingredientes no liquidificador e servir em seguida.

Valor calórico: 27,5 Kcal/porção

Suco detox com gengibre

Ingredientes:

  • 200ml de suco de uva integral
  • 1 limão com casca
  • Gengibre a gosto
  • Canela a gosto

Modo de preparo:

  • Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e coe em seguida.

ONDE ENCONTRAR: Chá verde (Chá Mais), hortelã, gengibre e canela

CERRADO ALIMENTOS NATURAIS – “Jataí/Goiás”
Rua Anhanguera, 615 – centro
(64) 3631-8387 /  (64) 9 9988-8228

Jornalismo Portal Panorama

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.