Dicas de hábitos para acordar com mais disposição

Saúde e Bem Estar

Devido a correria do dia a dia, grande maioria de pessoas ficam bastante cansadas ao acordar cansadas dia após dia.

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Muitas vezes, a responsabilidade e obrigações são os principais causadores do mau sono, por isso é bom estar buscando criar novos hábitos que serão capazes de causar um enorme impacto nos níveis de disposição de um indivíduo, o deixando muito melhor. Confira:

  1. – Elimine a soneca: Programar inúmeras sonecas de poucos minutos no despertador faz com que seja ainda mais difícil levantar da cama, deixando qualquer pessoa mais estressada e sugando boa parte da energia do dia. Recomenda-se programar o despertador de maneira consciente em um horário que possa levantar sem precisar tirar mais um cochilo.
  2. – Beba água ao acordar: Beber água ajuda o corpo a manter seu melhor desempenho e, se a hidratação for a primeira coisa da manhã, irá ajudar muito o sistema digestivo, além de energizar.
  3. – Escolha o café da manhã certo: Comer um café da manhã satisfatório dá a energia e os nutrientes que o corpo precisa para se manter bem durante a manhã. A refeição deve conter carboidratos, proteínas e fibras.
  4. – Faça exercício físico: Começar o dia se exercitando é uma das melhores coisas para energizar o corpo antes de ir para o trabalho. Além disso, praticar atividades pela manhã queima mais calorias e oferece mais resistência.
  5. – Beba chá verde: Troque o café pelo chá verde durante a tarde. Ele traz mais benefícios para seu corpo e não interfere na qualidade do sono à noite.
  6. – Organize o espaço de trabalho: Quando a mesa no escritório parece uma zona de guerra, olhar para aquilo pode causar mais estresse e cansaço. Por isso, é importante limpar e organizar este espaço com frequência porque um ambiente mais zen e calmo vai trazer mais relaxamento e produtividade.
  7. – Abandone a saideira: Por mais que o dia tenha sido cansativo e uma taça de vinho ou cerveja seja perfeito, é bom evitar o álcool. Ele pode atrapalhar o ciclo natural do sono e fazer com que se sinta exausto na manhã seguinte. Se está enfrentando problemas para dormir, é melhor abandonar os drinques definitivamente.
  8. – Desligue os aparelhos eletrônicos: Deixar celular, televisão e tablet ligados durante a noite atrapalha o sono e, consequentemente, deixa a pessoa mais cansada de manhã. Antes de dormir, é recomendado desligar tudo que estiver ao alcance e, caso queira ler, optar por livros convencionais. É importante também deixar de ficar checando o Instagram e o Facebook pelo celular porque a luz dos aparelhos influencia negativamente a qualidade do sono.
  9. – Vá cedo para a cama: É óbvio, mas dormir cerca de sete horas ainda é a melhor maneira de acordar disposta no dia seguinte. Então, é bom esquecer aquela história de assistir só mais um episódio de seriado e ler só mais um capítulo do livro. Faça as contas do horário que precisa levantar da cama e programe-se para dormir.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

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