Saúde e Bem Estar Top Destaque

Dia D: Prefeitura intensifica campanha de vacinação contra o sarampo em Jataí

Embora Jataí não tenha nenhum caso de sarampo registrado até o momento, Goiás já registrou 127 casos suspeitos da doença

Devido a um surto de sarampo em vários estados do país, a Prefeitura de Jataí intensificou a campanha de vacinação contra a doença.

Embora Jataí não tenha nenhum caso de sarampo registrado até o momento, Goiás já registrou 127 casos suspeitos da doença, com quatro confirmações.

Agora, a aplicação da vacina Tríplice Viral em Jataí passará por duas etapas. A primeira se estenderá até 25 de outubro e será destinada às crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos. Já na segunda, de 18 a 30 de novembro, o público-alvo será pessoas que tenham de 20 a 29 anos.

A vacina pode ser aplicada em qualquer Unidade Básica de Saúde do Município, das 7h30 às 16h30. Além disso, haverá dois sábados com as UBS funcionando das 8 às 17h, para atender pessoas que não têm tempo de levar as crianças ou se vacinarem durante a semana. As datas são 19 de outubro e 30 de novembro.

Confira a sua carteirinha de vacinação e a de seu filho, e não perca essa oportunidade. O sarampo é uma doença infecciosa grave e pode ser fatal. A única forma de prevenção ainda é a vacinação.

Larissa Pedriel
Foto Capa: Arquivo Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Você sabe quem são os dez vereadores jataienses eleitos em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...