O projeto prevê que não divulgação dos preços de forma clara sujeitará o infrator a sanções previstas no Código do Consumidor.

Tramita na Assembleia Legislativa, projeto de lei que obriga a divulgação de preços em postagens para realização de vendas pela internet. O texto deve ser analisado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa, na terça-feira (25), e, caso seja aprovado, vai para o plenário.

O projeto, de autoria do deputado Veter Martins (Patriota), prevê que não divulgação dos preços de forma clara sujeitará o infrator a sanções previstas no Código do Consumidor. A medida é prevista para empresas com sede no Estado de Goiás.

O parlamentar justifica a criação da lei, pois o Código de Proteção e Defesa do Consumidor determina a necessidade de informações corretas na prática de comercialização de produtos. Além disso, estabelece que a sua ausência pode configurar prática abusiva de publicidade enganosa por omissão.

“Assim, a informação clara e correta é um direito básico previsto no Código de Defesa do Consumidor”, avalia o parlamentar.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.

Fonte: Mais Goiás
Foto: PixaBay – Divulgação
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE