Moda e Beleza

Delineado perfeito: Como fazer o modelo que se adequa ao seu tipo de olho

Foto: Pinterest
É bem mais fácil do que parece e você é totalmente capaz de aprender

Retrô, moderno, discreto ou diferentão. Não importa qual modelo, a tendência do olho delineado chegou há algum tempo e pretende ficar por uns bons anos.

No Egito antigo, delinear os olhos com uma espécie de tinta chamada Kohl, a base de antimônio e carvão, era sinônimo de proteção para os homens e mulheres, contra o sol escaldante e a infinidade de insetos que ali havia. Com o tempo popularizou-se e passou a ser usado para fins estéticos.

Hoje é extremamente comum, difundido e adorado. Certas maquiagens não teriam o mesmo charme sem o famoso “delineado gatinho”. E você ? Já sabe fazer o seu? Se não, o Portal Panorama te ensina.

 

1° PASSO

Maquiagem é algo extremamente pessoal. Não adianta tentar usar algo que não se adeque a você e ao seu estilo. Assim é também com a forma e modelo do seu delineado. Escolher aquele que se encaixa na anatomia dos seus olhos é fundamental.

Para olhos menores, é indicado shapes  que sejam mais estreitos e mais distantes do côncavo do olho, pois, ao abrir, a pontinha ainda aparecerá.

Já para os asiáticos aqueles mais retos e que só chegam ao meio do olho são a melhor opção, já que darão a impressão de abrir o olhar.

2° PASSO:

Escolha o delineador que seja mais anatômico e fácil de manusear para você. Há infinitas variedades. Com pincel, alguns que parecem carimbos, e os de caneta, que tendem a ser mais fáceis e pigmentados.

3° PASSO:

Com o tipo previamente escolhido e conhecendo a anatomia do seu olho, é hora de traçar o delineado gatinho.

  • Ao começar pela ponta, sempre inicie o traço debaixo para cima, assim, a ponta ficará fina e delicada.
  • Incline a caneta para a lateral no sentido da sobrancelha e puxe com muita leveza um único traço.
  • Depois junte uma outra “linha” formando uma espécie de triângulo, da mesmíssima forma, debaixo para cima.
  • Para quem está praticando, não é necessário que ele seja preenchido já de início. Faça o “triângulo” e depois preencha o espaço do mesmo, pintando os cantinhos que faltarem.
  • Ao finalizar a ponta, “deite”, no caso da caneta que já tem o formato que se adaptará ao seu olho, e traceje reto e sempre com calma.
  • É importante lembrar, que o delineado não precisa chegar tão perto do canto interno do olho, pois diminui e pesa o olhar. Afine o traço conforme for chegando ao cantinho.
  • Caso tenha  ficado torto ou fora do lugar, corrija com base e corretivo. Acerte o traço comparando um olho ao outro. Os seus olhos não são totalmente iguais, dessa forma, não há problema se tiver alguma pequena diferença entre os delineados.

O  olho gatinho parece bem mais complicado do que realmente  é. Requer apenas prática e paciência. Não se frustre se o seu não ficar bom na primeira tentativa.

Todo charme é bem vindo, mas você é linda com ou sem ele. Apenas se divirta no processo e conheça o seu próprio rosto. Quando você menos esperar, seu delineado estará do jeitinho que te agrada e é isso o que realmente importa.

Carolina Carvalho
Foto Capa: Pinterest
Jornalismo panorama.not.br

Enquete:

Enquete! O PaNoRaMa quer saber a sua opinião: Proibição do uso do narguilé em público e da venda a menores. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Enquete:

Enquete! O PaNoRaMa quer saber a sua opinião: Proibição do uso do narguilé em público e da venda a menores. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...