Decretada fim da greve da UFG em Jataí

Notícias Top Geral

Aconteceu na manhã desta quinta feira (01) uma assembleia geral na Unidade Jatobá da UFG de Jataí com o objetivo de discutir e decidir diversos pontos sobre a greve. Na ocasião, com a presença de grande parte dos professores da regional e de alunos, decidiu-se pelo fim da paralisação.

A greve na UFG de Jataí foi geral, com a adesão de quase 250 profissionais e durante o período que estiveram paralisados apenas projetos de pesquisa não pararam. Alguns professores, apesar de terem aceitado o fim da greve, não concordaram com as propostas do governo, afirmando ainda que, considerando a atual situação que o país enfrenta, creem que conseguiram algumas reivindicações importantes.

A partir de agora, a expectativa é que as aulas retornem o mais rápido possível, porém ainda não há confirmação de data, já que o calendário acadêmico deverá ser refeito pela UFG, após a confirmação do término da greve, com períodos de matrícula a se definir. Além disso, os professores só voltam a trabalhar no próximo dia 5, ou seja, segunda feira.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.