Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: Recebidas via WhatsApp
Na última segunda-feira, dia 25 de março, o Corpo de Bombeiros foi acionado após um incidente preocupante envolvendo crianças no córrego Jataí. Segundo relatos no local, seis crianças estavam na água quando foram surpreendidas por uma cabeça d’água. Quatro delas conseguiram alcançar a margem com segurança, enquanto as outras duas foram arrastadas pela correnteza.
Após o incidente, uma das duas meninas que foram arrastadas conseguiu se libertar e sair da água por conta própria, agarrando-se na vegetação que margeia o córrego.
As equipes de resgate realizaram buscas ao longo do córrego no bairro Francisco Antônio, que deságua no Rio Claro, mas não encontraram sinais da criança desaparecida. No entanto, momentos depois, outra criança chegou ao local e informou que a menina desaparecida havia conseguido se salvar, agarrando-se à vegetação e escapando da água.
Para garantir o bem-estar de todas as crianças envolvidas, o Corpo de Bombeiros, em colaboração com o Conselho Tutelar, visitou cada uma delas em suas residências. Essa ação conjunta visava não apenas assegurar que estivessem em segurança, mas também destacar a importância de evitar áreas como o córrego Jataí para atividades de lazer, devido aos riscos associados.