Cotas para negros em estágios valerão para todo o setor público federal

Cotas para negros em estágios valerão para todo o setor público federal

Em cerimônia realizada na última terça-feira (28) no Palácio do Planalto, o presidente da República, Michel Temer, assinou decreto para ampliar a entrada de estudantes negros na administração pública.

O que muda?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir da assinatura do decreto, 30% das vagas em processos de seleção de estagiários no serviço público serão reservadas a estudantes negros, além de prever a contratação de jovens aprendizes.

Vale para todos os órgãos?

Sim. De acordo com o documento, a determinação tem validade para toda administração pública, autarquias, fundações públicas e ainda empresas de sociedade mista controladas pela União.

Para quem vale?

O decreto vai beneficiar aqueles estudantes candidatos à vagas de estágio, que se autodeclarem pretos ou pardos no ato de inscrição da seleção de estágio, conforme os conceitos de cor ou raça utilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – branco, preto, pardo, amarelo ou indígena.

Fonte: Governo do Brasil
Jornalismo Portal Panorama

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.