Corpo de Bombeiros oferecerá curso de prevenção a afogamento

Notícias Polícia / Bombeiro

Com o intuito de diminuir a quantidade de acidentes provocados por afogamento, principalmente em feriados prolongados como o de Carnaval, o Corpo de Bombeiros Militar de todo o Estado realizará minicursos gratuitos de primeiros socorros para casos de afogamento.

tonolucro

Em Jataí, o minicurso será realizado na quinta feira (12) e aberto a toda população. Às 9 horas será feita a palestra teórica e às 10 horas será realizada a parte prática. Na ocasião, serão abordadas noções básicas de salvamento aquático e de uso de equipamentos obrigatórios de segurança, além de noções de primeiros socorros.

De acordo com o Tenente Flávio Martins, este minicurso visa diminuir a quantidade de acidentes provocados por afogamentos, principalmente para aquelas pessoas que irão frequentar lagos, represas e rios no feriado. Ainda segundo ele, quem tiver interesse basta procurar o Corpo de Bombeiros ou entrar em contato pelo telefone 3632-0730. Para a instrução teórica não há limitação de idade e para a parte prática, no momento da realização serão escolhidas pessoas com condições de realizá-la.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.