Cidade conta com apenas 17 leitos de UTI

Em entrevista, no início da noite do dia 30 de abril, a infectologista Regyane Ferreira Guimarães Dias informou que, após a flexibilização do decreto relativo à prevenção da contaminação por covid-19, a procura pelos serviços de saúde apresentou um crescimento significativo, o que pode ser um indício de ampliação da contaminação no município. 

A médica destacou, juntamente com o prefeito Vinícius Luz, o fato de que Jataí tem 10 leitos de UTI no Hospital das Clínicas e 7 leitos do Hospital Padre Tiago, e que os leitos não são demandados apenas por pacientes que apresentem quadros graves de síndromes respiratórias relacionadas à covid-19. “Não podemos ficar todos doentes ao mesmo tempo, na última quarta-feira, dia 29 de abril, Jataí tinha apenas 4 leitos disponíveis. Precisamos prevenir”, informou Regyane. 

Vinícius Luz e a infectologista destacaram a necessidade do uso de máscaras em todos os ambientes e de todos os cuidados de prevenção que têm sido divulgados a fim de prevenir a contaminação. A contaminação comunitária, ou seja, entre membros da comunidade, já é uma realidade em Jataí e se não houver cautela, o número de casos pode ser ampliado de forma significativa. Só entre os dias 28 e 30 Jataí teve um aumento de 3 casos confirmados, chegando a 9. 

 

Por Estael Lima
Foto capa: Internet 
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE