Política

Conselho de Ética está formado na Câmara Municipal

Foto: Vânia Santana / CMJ
Eleições aconteceram há pouco, saiba quem são os vereadores responsáveis

Por requerimento do vereador Major Davi Pires (PP) e como meta de alcance da presidente em exercício, Kátia Carvalho (SD), o Conselho de Ética finalmente foi formado na tarde desta quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Jataí.

Os membros foram eleitos pelo quórum presente, o qual estava ausente apenas o vereador Adilson Carvalho (MDB).

Os escolhidos não poderiam ter processos ou penalidades administrativas, tampouco exercer a função da presidência. Assim, Kátia Carvalho, não participou.

Para Presidente do Conselho, houve um empate entre os vereadores Pastor Luiz Carlos (PSDB) e o Major Davi (PP). O desempate foi feito por idade, e o pastor foi eleito.

Por conseguinte, Major Davi assumiu como Vice-presidente e Relator, e Thiago Maggioni (PSDB) como membro. A vereadora Cida (PODE) foi eleita suplente.

O Conselho de Ética é uma demanda há muito tempo reivindicada, o Código de Ética e Decoro da Câmara existe desde 2009. E só agora, 10 anos depois, foi efetivado com a formação de hoje.

Devido aos recentes acontecimentos envolvendo ações de improbidade administrativa com dois vereadores em Jataí, a necessidade do mesmo se tornou ainda maior.

Lembrando que o Conselho pretende atuar paralelamente ao Judiciário e facilitar a apuração de irregularidades dentro da Casa.

Larissa Pedriel
Foto Capa: Vânia Santana / CMJ
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Tags

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...