Presente no Salão do Automóvel deste ano em São Paulo, o SUV compacto da Jeep, Renegade, será uma grande aposta para o próximo ano. Sua estreia no mercado nacional está prevista para o final do segundo trimestre de 2015, enfrentando os rivais Ford Ecosport, Chevrolet Tracker, o futuro Honda HR-V, Renault Duster e até mesmo versões de entrada dos modelos Hyundai ix35, Kia Sportage, Honda CR-V e Volkswagen Tiguan.

Presente no Salão do Automóvel deste ano em São Paulo, o SUV compacto da Jeep, Renegade, será uma grande aposta para o próximo ano. Sua estreia no mercado nacional está prevista para o final do segundo trimestre de 2015, enfrentando os rivais Ford Ecosport, Chevrolet Tracker, o futuro Honda HR-V, Renault Duster e até mesmo versões de entrada dos modelos Hyundai ix35, Kia Sportage, Honda CR-V e Volkswagen Tiguan.

Dessa forma, o Renegade estará na briga com outros SUVs com valores entre R$ 60 mil e R$ 90 mil, apesar dos preços oficiais não terem sidos divulgados ainda. Entretanto, de acordo com algumas estimativas, a gama de versões terá preços entre R$ 65 mil a R$ 105 mil, com previsão de vendas de 6 a 7 mil unidades por mês, desbancando assim o atual líder da categoria, Ecosport.

Para quem ainda não conhece o modelo, o Renegade foi apresentado primeiramente no último Salão do Automóvel de Genebra, sendo o primeiro produto global produzido após a fusão total da Fiat com a Chrysler e será o primeiro automóvel a sair da linha de montagem da fábrica da Fiat em Goiana (PE). A plataforma utilizada é derivada do Punto europeu. Suas dimensões são: 4,23 metros de comprimento, 1,69 metro de largura e 2,57 metros de entre-eixos, ou seja, o seu tamanho é semelhante ao do Kia Soul para efeitos de comparação. O porta-malas terá capacidade para 350 litros.

Em relação ao acabamento, serão três versões: Sport, Longitude e Trailhawk. Os motores serão o conhecido 1.8 E-Torq da Fiat e um turbodiesel de 170 cv para os modelos 4×4, com qualquer uma das opções de acabamentos. Já o motor 1.8 existirá apenas nas duas primeiras versões, tendo como opção o câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. Já o turbodiesel terá um câmbio exclusivo de nove marchas e tração integral.

De acordo com a marca, desde a versão de entrada, o Renegade contará com freio de estacionamento eletrônico, por botão, controle de estabilidade, controlador de velocidade automático, comandos de som no volante e central multimídia com GPS e tela sensível ao toque. Já os modelos mais completos, terão ainda teto-solar duplo, bancos de couro, com ajuste elétrico para o do motorista e uma central multimídia mais completa e com tela maior.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

1 thought on “Concorrência para o Ecosport: conheça mais sobre o Jeep Renegade

  1. Se vier com o motor diesel de 170cv que tem na Europa, com esse baixo peso vai fazer quase 15km/l, tá dando uma relação peso potência de apenas 8,47 (dados da Jeep Européia), é um mini foguete com torque e potência de sobra e de quebra leva o 4×4 e câmbio ZF A/T de 9 marchas, por R$ 99.000 na versão diesel S10 vai canibalizar quase tudo que a gente conhece nessa faixa de preço (principalmente o inseguro Troller sem Air Bag por mais caro que isso) , a proposito, acredito que quem compra um veiculo nesse valor se preocupa sim com o consumo…tó até cansado dos amigos, felizes proprietários de Tiguans e Captivas V6 e até IX35 reclamarem do consumo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE